Quadrilha explode caixas eletrônicos em faculdade da Zona Leste

Ação aconteceu por volta das 4h e é a segunda em cinco dias na capital.
Criminosos abordaram vigilante que estava no plantão e deram tiros.

Local foi interdidato pela perícia na manhã de terça-feira (18) (Foto: Felipe Pereira/TV Clube )

Dois caixas eletrônicos instalados dentro de uma faculdade particular da zona leste de Teresinaforam arrombados na madrugada desta terça-feira (18). De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o bando era formado por pelo menos seis indivíduos e que chegaram a disparar tiros para o alto durante a ação.

O Capitão Francisco Castro, do 5º BPM, informou que os criminosos estavam num carro preto. “Eles abordaram o vigilante, levaram a arma dele e chegaram a dar tiros para cima, como foi informado pelos moradores que moram próximo ao local”, disse.

As investigações serão de responsabilidade do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil. A Polícia Federal também foi acionada, uma vez que os terminais de autoatendimento são do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

O local está isolado e a perícia está fazendo o trabalho de investigação na manhã desta terça-feira. A ação teria ocorrido por volta das 4h.

Em nota, a instituição de ensino superior informou “que a ação junto aos caixas eletrônicos ocorreu por volta das 4 horas da madrugada e que imediatamente após o ocorrido tomou todas as providências para garantir que a investigação da Polícia seja feita com rapidez e eficiência”.

Este é o segundo caso em cinco dias em Teresina e a quinta explosão em menos de 30 dias na capital. A última aconteceu na madrugada de sexta-feira (14), em que cinco homens armados arrombaram um caixa eletrônico, também, por volta das 4h, em uma farmácia do bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina.