Atraso de salário provoca paralisação na transportadora de valores ServiSan

Trabalhadores da área administrativa e fiscal da empresa ServiSan, que presta serviço de transporte de valores no Distrito Federal, paralisaram as atividades na última quarta-feira (20) por falta de pagamento de salário. Em solidariedade aos colegas de trabalho, os vigilantes e motoristas dos carros fortes da empresa também se somaram à mobilização. Após a pressão dos trabalhadores em 8 horas de paralisação, a empresa pagou os valores devidos.

De acordo com o Sindvalores-DF, sindicato que representa os vigilantes dos carros fortes da empresa, não é a primeira vez que a empresa atrasa o pagamento de todos ou de parte dos funcionários. Só este ano já houve outras duas paralisações devido ao atraso de pagamento para trabalhadores

“É importante que os trabalhadores se unam em situações como esta. Esse mês a empresa atrasou o pagamento da área administativa; no mês de fevereiro foi o nosso, dos vigilantes e motoristas. E no mês que vem? Por isso é importante a solidariedade de classe neste momento, para que a empresa entenda que juntos somos fortes. Se acontecer o mês que vem de novo, os trabalhadores vão parar, até que a empresa cumpra seu compromisso com os funcionários de maneira responsável”, afirma o presidente  do Sindvalores-DF, Carlos José das Neves.

Fonte CUT Brasília