NOTA DE REPUDIO

topo-fintranve

Os sindicatos de Transporte de Valores de São Paulo filiado à Força Sindical, o Sindicato de Transporte de Valores do Rio de Janeiro filiado à CUT, o Sindicato de Transporte de Valores do Distrito Federal filiado à CUT, o Sindicato de Transporte de Valores do Espirito Santo filiado à CUT, o Sindicato de Transporte de Valores do Paraná filiado à CUT, o Sindicato de Transporte de Valores do Piauí filiado à CTB, o Sindicato de Transporte de Valores do Goiás filiado à Força Sindical, o Sindicato de Transporte de Valores do Ceará filiado à CUT, o Sindicato de Transporte de Valores do Pará, Sindicato de Transporte de Valores de Minas Gerais filiado à NCS, Sindicato de Transporte de Valores do Rio Grande do Sul filiado à UGT, o Sindicato de Transporte de Valores da Bahia filiado à Força Sindical, reunidos no Conselho da FINTRAVE e representando 90% dos trabalhadores de transporte de valores, escolta armada, tesouraria/sala de valores, REPUDIAMOS os atos praticados pelas multinacionais BRINK’S e PROSEGUR contra os trabalhadores em greve no Chile e Paraguai. Pedimos providências urgentes aos Governos Espanhol e Americano, e que respeite as legislações trabalhistas e as entidades sindicais e os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores se manifestarem por melhores condições de salários e condições de trabalho em igualdade com os trabalhadores sediados na matriz dessas empresas. REPUDIAMOS também a violência contra trabalhadores praticadas pelas policias do Chile e Paraguai. Exigimos que os trabalhadores sejam ouvidos e respeitados nos seus direitos de greve e de liberdade de se manifestarem. Posicionamo-nos solidários aos trabalhadores do Chile e Paraguai e de toda América do Sul.

Saudações Sindicais.

Carlos José das Neves – presidente do Conselho de Sindicatos da FINTRAVE.