full screen background image

Panfletagem nesta quarta alerta quanto aos riscos da Reforma da Previdência

Nesta quarta-feira (1), acontecerá a panfletagem do material “Mulheres contra a PEC 287”, na Câmara dos Deputados, a partir das 14h. O ato ocorrerá no momento da abertura dos trabalhos parlamentares.

Para a secretária de Mulheres da CUT Brasília, Sônia de Queiroz, o ato simboliza a luta que todas os trabalhadores irão travar para barrar a reforma. “Precisamos alertar quanto aos danos que a medida causará se for aprovada. As mulheres serão as mais prejudicadas, entre outras coisas, por terem que trabalhar cinco anos a mais”, explicou.

Para que a atividade surta efeito e sensibilize os deputados e deputadas, Sônia alerta que é necessária uma participação efetiva. “Tanto as companheiras quanto os companheiros serão bem vindos nesse ato. Precisamos mostrar mobilização e força na defesa dos nossos direitos previdenciários”.

O governo apresentou proposta de reforma da previdência na qual o trabalhador precisará contribuir por 49 anos para assegurar o recebimento do teto do regime geral da Previdência. A proposta estabelece paridade entre homens e mulheres e entre servidores públicos, rurais e trabalhadores da iniciativa privada.

Fonte: CUT Brasília




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *