Sindvalores-DF programa assembleias de base para Campanha Salarial

O Sindvalores-DF, sindicato que representa os trabalhadores em transporte de valores do Distrito Federal, realizou uma reunião nessa quinta-feira (21) com toda diretoria para planejar o inicio da Campanha Salarial 2015 da categoria. A data-base dos trabalhadores é em agosto, mas a construção da pauta de revindicações terá inicio em junho com as assembleias de base.

“Primeiro nós vamos realizar assembleias em todos os locais para ouvir de perto os problemas, as necessidades e reivindicações dos trabalhadores, depois levamos tudo para uma assembleia geral, onde a base decidirá o que será incluso em pauta, para, então, darmos início às negociações”, explica o presidente do Sindvalores-DF, Carlos José das Neves.

Os trabalhadores já têm em pauta reivindicações históricas da categoria, como a ampliação de porte de arma para o vigilante de carro forte e a reblindagem do motor e cofre do carro forte. Além de ganho real no reajuste do salário e do tíquete de alimentação, a categoria luta por piso salarial e jornada de trabalho para os funcionários da tesouraria, equiparados aos dos bancários que realizam a mesma função.

Fonte: CUT Brasília