full screen background image

» Quadrilha é presa após roubar Correios e atirar contra PMs em MT

Assaltantes roubaram Correios em Cláudia e foram presos em Sinop.
Grupo roubou carro em Cuiabá e tinha uma casa como base e logística.

Cinco pessoas foram presas suspeitas de terem assaltado uma agência dos Correios nesta segunda-feira (10) na cidade de Cláudia, a 608 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha cometeu o roubo no período da manhã e foi presa no final da noite em uma casa na cidade de Sinop, a 503 km da capital. Houve tiroteio e dois suspeitos foram baleados.

Segundo a PM, foram presos um rapaz de 27 anos, um jovem de 19, uma mulher de 28, um jovem de 19, um homem de 44 anos e um adolescente de 16 anos foi detido. O grupo se dividiu em quem iria assaltar, outros ajudaram no transporte e resgate dos integrantes.

 

“Através de uma denúncia anônima a PM tomou conhecimento do paradeiro dos assaltantes. Primeiro eles roubaram um carro em Cuiabá e tinham uma residência que funcionava como logística para eles, aqui em Sinop. Eles foram até Cláudia, roubaram uma quantia em dinheiro dos Correios, abandonaram o carro e se esconderam na zona rural dessa cidade. Depois eles foram resgatados por outro veículo [restante da quadrilha]”, comentou ao G1 o tenente da PM, Marcelo Moessa.

 

O veículo de resgate levou os assaltantes até a casa que funcionava como base da quadrilha, no Bairro Jardim Paulista, em Sinop. Conforme a PM, o local é frequentado por usuários de droga da cidade. Duas crianças e um adolescente estavam na casa no momento da abordagem e não se feriram.

“A PM fez a abordagem e houve troca de tiros, sendo que dois deles [assaltantes] foram baleados. Cinco foram presos e dois conseguiram fugir. Encontramos um revólver calibre 38 e recuperamos aproximadamente R$ 11 mil em dinheiro, além de R$ 2 mil em cheques”, completou o tenente.

Os dois suspeitos baleados foram socorridos pelos bombeiros até o Pronto Atendimento de Sinop. A quadrilha foi encaminhada para a Polícia Federal de Sinop.

 

Fonte: G1




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *