Um grupo armado entrou em uma agência do Banco do Brasil e explodiu o local para tentar abrir um cofre em Nova Roma do Sul, a 127 km de Porto Alegre, na madrugada deste domingo.
A Polícia Civil acredita que eles usaram “uma quantidade considerável” de explosivos, do tipo dinamite, mas é preciso esperar pela análise dos peritos. Não se sabe ainda se o grupo conseguiu levar algum dinheiro.
De acordo com o investigador Éder Machado –único policial civil da cidade de pouco mais de 3 mil habitantes–, os suspeitos entraram na agência quebrando uma porta de vidro. Depois houve duas explosões: a primeira, menor, derrubou uma porta interna, e a segunda, bem mais intensa, tentou abrir o cofre.
Segundo a polícia, as portas, os móveis e as paredes do banco foram atingidos. A parede de um supermercado vizinho da agência rachou com a explosão.
O grupo chegou à praça central da cidade, onde fica o banco, em um Chevrolet Vectra branco. A 200 metros do banco, há uma base da PM (Polícia Militar).
“Dois dos criminosos ficaram na praça atirando contra a base da PM, ameaçando o policial que saísse”, disse Machado. “Eles dispararam também numa viatura.”
Segundo Machado, essa foi a segunda vez que tentaram arrombar a agência da cidade, e a quarta tentativa de assalto a banco em Nova Roma do Sul. Ele acredita que o grupo seja de alguma cidade serrana da região. Não há pistas do paradeiro dos suspeitos.
Fonte: Folha.com