A greve no transporte de valores pode acabar nesta quinta-feira (12). Na audiência que discutiu a paralisação, na terça (11) não houve acordo entre empresas e empregados. O Ministério Público do Trabalho propôs a correção monetária pelo INPC (4,88%) a partir de maio, mais 4% de ganho real, que poderão ser pagos de forma escalonada até outubro. Caso a proposta não seja aceita por qualquer uma das partes, haverá julgamento do dissídio coletivo nesta quinta-feira (12) no Tribunal Regional do Trabalho.
Os trabalhadores também fizeram uma proposta para por fim à greve. Eles aceitam voltar ao trabalho imediatamente se as empresas concordarem em pagar integralmente os dias parados. As empresas têm até as 10 horas da manhã desta quarta-feira (11) para se pronunciar sobre a proposta.
O Sindicato dos Vigilantes do Carro Forte estão chamando a categoria para comparecerem à audiência do dia 12/07, que será o julgamento do dissídio coletivo, caso as empresas não se manifestem sobre a proposta apresentada pelos trabalhadores e MPT.A CNTV mais uma vez reafirma o seu apoio e solidariedade ao SINTRAVASC e aos trabalhadores em transporte de valores por suas justas reivindicações.
Fonte: G1 SC com CNTV