full screen background image

Rio de Janeiro veta uso de celular em agências bancárias do Estado

A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) derrubou o veto do governador Sérgio Cabral (PMDB) ao projeto de lei que proíbe o uso de celulares dentro de agências bancárias no Estado.

 

Com 54 votos, os deputados garantiram nos próximos dias a promulgação da lei que visa reduzir crimes como a saidinha de banco. Pela nova norma, é permitido portar o aparelho, mas é proibido o seu uso dentro do banco.

 

Segundo o texto da nova lei, os funcionários e vigilantes da agência serão responsáveis por garantir o cumprimento da norma, que deverá ser divulgada pelos bancos, através de cartazes no local.

 

O autor do projeto, deputado Domingos Brazão (PMDB), explicou no plenário da assembleia que a lei é inspirada em uma regulamentação semelhante e que causou a redução em 20% desse tipo de crime na Argentina.

 

Em janeiro, o Estado de Minas Gerais proibiu o uso do celular dentro de agências bancárias. Há um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo para também vetar do uso de celulares nos bancos no Estado.

Fonte: Portal UOL




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *