Vice-presidente, vice-diretor de Administração, Finanças e Ações Sociais da APAS e delegado junto à Abras, Omar Abdul Assaf utilizou sua experiência como diretor do Supermercado Pirâmide (São Vicente) para compartilhar com os participantes do 27º Congresso e Feira Internacional de Gestão em Supermercados – APAS 2011 os benefícios de transformar os pontos de venda em correspondentes bancários.
“Hoje o cliente quer facilidades, e quanto mais serviços o supermercado oferecer, mais clientes ele vai atrair”, afirmou. Segundo Assaf, o recebimento de contas pode incrementar a receita do estabelecimento, além de servir como ferramenta para fortalecer a fidelidade dos clientes, conquistar novos consumidores e aumentar o trânsito na loja. Também evita que os funcionários se ausentem, já que podem pagar suas contas no próprio local de trabalho.
Apesar de tantos benefícios, o palestrante ressaltou que é preciso adotar algumas medidas antes de implantar o serviço. “Não podemos esquecer que o aumento no giro de capital requer maior segurança”, disse, recomendando, por exemplo, a utilização de carro forte para o transporte de valores. Outro ponto é o treinamento de funcionários para que o serviço de banco não atrapalhe as atividades da loja.
Fonte: Associação Paulista de Supermercados – São Paulo/SP