O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores do DF está solidário à greve dos Servidores da Carreira Assistência à Educação, categoria da base do SAE-DF, um Sindicato cutista e que tem entre seus diretores o presidente da CUT-DF, José Eudes de Oliveira Costa.
Ao mesmo tempo repudiamos a forma como o GDF, através da Secretaria de Educação e outros membros do governo, vêm tratando esta combativa categoria que exerce o seu legítimo direito de reivindicar melhores salários e o mesmo tratamento recebido pelos professores que tiveram suas reivindicações atendidas pelo governo.
A direção do SINDVALORES considera inadmissível que um governo de origem popular, com quadros oriundos do movimento sindical cutista, recorra à justiça para pedir a ilegalidade da greve.
O governador Agnelo e toda a sua equipe de governo estão no poder porque um dia, um operário ousou desafiar a ditadura militar e fez greve para reivindicar melhores salários para os metalúrgicos do ABC. Graças a esse operário, o Brasil tem uma nova história e nos passos desse operário é que o movimento sindical brasileiro existe.
E agora, aqui no DF, querem negar esse passado que tanto nos orgulha?
Que vergonha, senhor Agnelo.
Parabéns aos bravos companheiros e companheiras do SAE-DF.Vamos resistir. A história da classe trabalhadora está do nosso lado.