full screen background image

» Capturada quadrilha que arrombou caixas eletrônicos

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em parceria com a Polícia Civil do Estado do Pará, prendeu, por volta das 6h de ontem (1º), em uma quitinete, no Bairro do Ipase, localizada próximo à ponte do Caratatiua, quatro homens acusados de praticar arrombamentos aos caixas eletrônicos. Entre os alvos dos %%caixeiros%%, como são chamados, foram as agências do Banco do Brasil, nas cidades de Pio XII (MA) e Rondon (PA).

De acordo com informações do delegado Roberto Larrat, que esteve presente na operação policial, que resultou na prisão do bando, os assaltantes foram identificados como Robson Carlos Mendes Xavier, de 26 anos, natural de Ananás (TO); Renato Sousa Costa, de 24 anos, natural de Goiânia (GO); Klésio Sousa Santos, de 20 anos, natural de Araguaína (TO); e pelo líder do bando, Valdemir Laurindo Flores, de 35 anos, natural de Arapiraca (AL). Ainda segundo o delegado, os presos Valdemir e Klésio são foragidos da justiça do Estado do Pará e a identificação de todos os quatro acusados ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, informou que, com a ajuda da Polícia Civil do Pará, os investigadores da Seic puderam capturar o bando que atuava nos dois estados. Para o secretário, não está descartada a possibilidade de participação da quadrilha no assalto à agência bancária da cidade de Bernardo do Mearim, pela maneira como são feitos os arrombamentos dos caixas eletrônicos, com a ajuda de maçaricos e rendição dos vigilantes.

Na quitinete na qual a quadrilha estava, foram encontradas duas escopetas calibre 12; três pistolas, uma calibre 380, uma nove milímetros e uma calibre 45 de uso restrito das forças armadas; três carregadores de pistola; 27 munições para espingarda calibre 12; duas caixas de munição, uma para pistola 380 e outra para pistola nove milímetros; um maçarico; um cilindro; um botijão de gás; uma lanterna, um rádio comunicador, um martelo, documentos de identidade falsos e um colete a prova de balas de uma empresa de segurança privada.

Os crimes – De acordo com informações da polícia, os crimes, já confirmados, aconteceram nas cidades de Rondon no estado do Pará, em janeiro deste ano. Na ocasião, os assaltantes arrombaram dois caixas eletrônicos, um na prefeitura da cidade e outro na agência do Basa. E por último na cidade de Pio XII, onde os acusados além de arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil, ainda fizeram três vigilantes de reféns.

O delegado Roberto Larrat informou que o quarteto vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, bando armado e assalto.

Fonte: Jornal Pequeno



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *