full screen background image

» Assembleia adia licitação de vigilância

Curitiba – Prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, a licitação para contratar uma empresa de vigilância para a Assembleia Legislativa (AL) do Paraná foi suspensa, temporariamente, pela Diretoria de Apoio Técnico da Casa. De acordo com o documento de revogação publicado, a intenção é fazer ajustes no texto do edital e lançar um novo nos próximos dias.
Como houve dois pedidos de impugnação por empresas participantes do processo, a interpretação da AL é que o processo pode ser mais ágil ao retirar o edital já publicado e elaborar um novo, ao invés de passar por todos os prazos recursas jurídicos de eventuais impugnações. Pelo edital que havia sido publicado, o valor máximo mensal estipulado para pagamento da empresa de vigilância era de R$ 176.088,47.
Enquanto não ocorre o processo licitatório para escolha de uma empresa para operar o serviço, a AL deverá firmar um novo aditivo de contrato com a empresa de segurança privada Embrasil, que atualmente é a responsável pela vigilância nas dependências do Legislativo. O aditivo vigente, firmado dia 4 de fevereiro, termina dia 4 de junho. A Embrasil assumiu a segurança da AL em fevereiro de 2011, assim que começou a gestão do atual presidente, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e depois que os vigilantes comissionados que atuavam na Casa até então foram demitidos. A licitação é prometida desde aquela época.
Fonte: Folha de Londrina



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *