full screen background image

» 115 quilos de dinamite são apreendidos

Curitiba – A Polícia Civil apreendeu ontem, num terreno baldio localizado na divisa entre os municípios de São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), aproximadamente 115 quilos de explosivos, distribuídos em 380 bananas de dinamite. A operação resultou ainda na prisão de três supostos integrantes – dois homens e uma mulher – da maior quadrilha de ataque a caixas eletrônicos que atuava no Paraná e em Santa Catarina.
Segundo o diretor do Centro de Inteligência da Polícia Civil, Silvio Rockembach, a prisão e apreensão do material foi fruto de uma investigação que durou seis meses. Dez criminosos (sete presos anteriormente) faziam parte do bando que mantinham os explosivos enterrados no terreno baldio.
Em janeiro, o primeiro integrante do bando foi detido em Navegantes (SC). No mês seguinte, mais três foram detidos quando planejavam um ataque em Campo Mourão (Noroeste). Também em fevereiro outros três foram presos em Joinville (SC).
Segundo a polícia, os criminosos confessaram ter realizado oito ataques no Paraná e mais três em território catarinense. Rockembach declarou, porém, que o número deve ter sido bem maior. Fechamos a operação com sucesso, identificamos os integrantes da quadrilha e tiramos de circulação uma grande quantidade de explosivos. Eles atuavam em Santa Catarina, na região de Curitiba e também no interior do Estado. Agora vamos intensificar os trabalhos para identificarmos de onde foi desviado todo o material, afirmou.
Este foi o final da operação, com a prisão daqueles considerados os líderes da gangue. Mas as investigações das ocorrências continuam até porque elas diminuíram, mas não terminaram, principalmente no interior, completou.
Um balanço do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região aponta que em 2012 já ocorreram 82 ataques a bancos e caixas eletrônicos no Estado. Em 2011, foram 62 ocorrências.
Fonte: Folha de Londrina



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *