full screen background image

» BRASIL COM OS VIGILANTES DE CARRO FORTE DE SC, SP, DF, MG E PE

Numa demonstração inédita de unidade e disposição de luta, Sindicatos e Federações de Vigilantes de carro forte de todas as regiões do país, junto com a Confederação Nacional dos Vigilantes – CNTV reunidos nesta segunda feira (11) em São Paulo firmaram um PACTO DE APOIO E LUTA com os colegas de Santa Catarina, São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Pernambuco e outros que estão em campanha salarial, enfrentando o desafio dos patrões de tentar impor perda salarial aos trabalhadores.

 

Esta intenção patronal tem ficado clara nas negociações dos colegas do carro forte  catarinenses, com data base em 1º de maio, sem perspectiva de acordo até agora, pois a contraproposta das empresas é 4% de reajuste, índice inferior a inflação (INPC/IBGE) de 4,88% e mais nada. Em São Paulo, com data base em 1º de junho os patrões nem responderem à pauta de reivindicações dos trabalhadores. Já em Brasília as paralisações já começaram, com estratégia sempre diferenciada. No caso do DF, não se trata de Campanha Salarial, mas de abertura das negociações para discutir os 15% restantes do Risco de Vida.

 

A própria  Associação Nacional das Empresas de Transporte de Valores – ABTV disse em reunião realizada a cerca de 15 dias a dirigentes da  CNTV  e lideranças dos vigilantes do CF que a orientação nacional a todas as empresas é: “nada de reajuste”.

 

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E 30% DE RISCO – Os líderes da categoria pactuaram que não vão ficar na defesa e somente na solidariedade. Vão levar a todas as bases de carro forte a proposta de entrar todo mundo na briga e, independentemente de data base, exigir das empresas:

 

– extensão do PL para todos (somente os colegas da Prosegur recebem);

 

– unificação do Risco de Vida em 30% para todo o país.

 

O próximo passo é levar esse debate para as bases, mobilizar e preparar a paralisação nacional dos vigilantes do carro forte, o DIA DO BRASIL SEM DINHEIRO.

 

Já estamos conversando e acertando o apoio dos bancários através da Contraf/CUT – a sua Confederação Nacional e Sindicatos de bancários de todas as cidades.

 

Nesta luta e nestas greves não haverá  lugar para vigilante de um estado furar greve de outro.

 

Nosso valor está em nossas mãos. O dinheiro do país passa por nós.

• PL PARA TODOS !

• 30% DE RISCO DE VIDA PARA TODOS;

• TODO APOIO AOS COLEGAS JÁ EM LUTA (SC, SP, MG, DF, PE).

 

Participaram da reunião as seguintes entidades:

– CNTV – Confederação Nacional dos Vigilantes;

SINDFORTE/RIO; SINDFORTE/SP;

SINDVALORES/DF;

SINDFORTE/MG;

Sindicato dos Vigilantes de Goiás;

SINDFORTE/SC;

SINDFORTE/SC;

SINDFORTE/PR;

Sindicato dos Vigilantes/BA,

Federação dos Vigilantes do Estado de São Paulo,

Federação Interestadual dos Vigilantes/Centro-Oeste e SINDFORTE/RN




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *