Os bancos gastam mais com publicidade do que com segurança. O Bradesco, por exemplo, investiu R$ 315 milhões em propaganda, mas em equipamentos de vigilância, as despesas não passaram de R$ 205 milhões.
O Itaú, maior banco privado do país, também segue o mesmo caminho. A empresa, que obteve lucro de R$ 7,13 bilhões no primeiro semestre, gastou R$ 447 milhões com publicidade e apenas R$ 263 milhões com segurança, ou seja, 3,7% da lucratividade total no período. Outro dado relevante são as multas constantes por desrespeito à lei que rege sobre segurança, como alarmes inoperantes, número insuficiente de vigilantes e câmaras quebradas. Em 2011, a Polícia Federal aplicou multa de R$ 5 milhões para os seis maiores bancos em operação no Brasil. O valor, no entanto, é muito baixo se comparado com o lucro. No ano passado, foram mais de R$ 50 bilhões. |
Fonte: Seeb BA |
» Os bancos gastam mais com publicidade
fev 23, 2015Sindvalores SindicatoNotícias
Previous Post» Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco em Sete Lagoas
Next Post» Fórmula progressiva na nova Previdência