full screen background image

» Caixas eletrônicos são arrombados no Mercado Central de Contagem

Homens renderam dois vigias e conseguiram ter acesso aos cofres dos terminaisdo centro comercial, no bairro Inconfidentes; os bandidos também roubaram os DVDs com as imagens do circuito interno do local
A Polícia Militar (PM) ainda procura um grupo de criminosos responsável por explodir dois caixas eletrônicos dentro do Mercado Central de Contagem, no bairro Inconfidentes, na noite da última sexta-feira (21). Os homens renderam dois vigias e conseguiram ter acesso aos cofres dos terminais. O valor roubado não foi informado pela polícia.

Segundo a PM, um suspeito armado com um revólver calibre 38 rendeu o primeiro vigia na portaria 2 do Mercado, por volta das 19h30, e o amarrou em um banheiro de serviço. Ao ouvir gritos, o outro segurança foi averiguar a situação e também acabou sendo rendido. Segundo o tenente Ivan Chagas, do 39º Batalhão, um dos criminosos vestiu a roupa de um dos vigias para disfarçar a ação do bando. Antes de fugir, os bandidos também roubaram os DVDs com as imagens do circuito interno de câmeras de segurança do estabelecimento. Os criminosos ainda arrombaram um dos boxes do local e levaram quatro carabinas de pressão.

Presos pelo celular
Após esquecerem um celular no banco que assaltaram em Igaratinga, três homens foram presos em Contagem e apresentados também no dia 21. A polícia chegou até os suspeitos porque a mulher de um dos acusados e outros comparas telefonaram para o dono do aparelho, na última semana. A Polícia Militar (PM) informou que os três suspeitos, armados, invadiram a agência bancária e roubaram R$ 25 mil, além de pertences de clientes do banco. Porém, durante a confusão no momento da fuga, um dos envolvidos deixou o aparelho celular cair.
O telefone teria tocado diversas vezes depois da chegada da PM ao banco, o que ajudou a identificar que eles seriam de Contagem. Os militares se passaram pelos bandidos e conversaram com as pessoas que estavam à procura de um deles.

Fonte: O Tempo Online



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *