full screen background image

» SINDFORTE/RN denuncia a empresa Brinks por descumprimento da CCT e péssimas condições de trabalho

Após varias tentativas de negociar com a Brinks as situações escravas em que a empresa submete os trabalhadores, e exigir o cumprimento da CCT a dire-ção da Brinks se mantém irredutível e tratando com descaso as  reivindicações dos vigilantes de transporte de valores do Rio Grande do Norte.  Fica explícito que essas atitudes objetivam destruir a representa-ção sindical dos trabalhadores, pois é uma entidade forte e compromissada com os anseios da categoria.

 

No dia 08/10 o Gerente da Brinks, Sr. Márcio, fez uma reunião com o efetivo com o intuito de colocar toda a categoria contra o sindicato. Os representantes do SINDFORTE/RN, empregados da Brinks e presentes à reunião, rechaçaram os argumentos do gerente,  afirmando que o interesse da Entidade é tão somente defender os interesses dos trabalhadores com melhores condições de trabalho, fim da jornada de trabalho excessiva que compromete a qualidade de vida dos companheiros, cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, fim do assédio moral, entre outras reivindicações.

 

Providências:

O Sindicato iniciou as apurações com depoimentos de trabalhadores  em busca de mais provas detalhadas das atitudes da Brinks para o jurídico da entidade acionar a Empresa na justiça, e paralelo a isso está providenciando um edital, em conjunto com a CNTV, chamando a categoria deliberar  sobres vários assuntos de seu interesse.

 

O próximo passo do SINDFORTE/RN, com o apoio da CNTV é a de elaboração de um boletim contendo inúmeras irregularidades praticas pela Empresa contra seus empregados e ainda denúncias de prá-ticas antisindicais.

 

Mais uma vez a Confederação Nacional dos Vigilantes e entidades estarão junto com o SINDFORTE/RN para defender os direitos dos vigilantes do carro forte e contra os maus tratos praticados pela dire-ção da empresa. Os trabalhadores podem contar com todo o nosso apoio e solidariedade.

 

Fonte: CNTV e SINDFORTE/RN




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *