full screen background image

» Após paralisação, vigilantes voltaram ao trabalho nesta terça-feira (28)

Trabalhadores da vigilância patrimonial das cidades de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, Arcoverde e Petrolina, no Sertão, e Recife, decidiram voltar ao trabalho nesta terça-feira (28), após paralisação realizada nesta segunda-feira (27).

De acordo com o diretor de Assuntos Sindicais do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, João Rodrigues, o objetivo do movimento de protesto era que os patrões voltassem a negociar com a categoria. “Em uma reunião realizada ontem, a classe patronal apresentou uma proposta de 5% de reajuste salarial, mas a categoria rejeitou. Antes, eles tinham apresentado reajuste de 3%.”

Ainda segundo Rodrigues, uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (4) na Superintendência Regional do Trabalho em Recife. “Eles assumiram o compromisso de rever a proposta apresentada. Esperamos que isso aconteça, caso contrário, poderemos realizar outras paralisações e dar início a uma greve”, disse.

Nesta segunda, participaram da mobilização de vigilantes de empresas, hospitais, patrimônios públicos e bancos. A categoria reivindica um acréscimo de 20% no salário, vale-alimentação no valor de R$ 20 por dia trabalhado, redução da jornada de trabalho de 192 horas mensais para 180 horas mensais, gratificação de 20% para os vigilantes de agências bancárias, além de participação nos lucros.

Fonte: G1




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *