Acompanhando a decisão de centenas de trabalhadores da empresa PROSEGUR no Estado da Paraíba, dezenas de funcionários da cidade de Patos aprovaram paralisação na noite desta quarta-feira, dia 02.
A assembleia com os trabalhadores da empresa de transportes de valores PROSEGUR aconteceu no auditório da Escola Branca de Neve, Rua Floriano Peixoto, e demonstrou disposição da categoria diante do salário pago na Paraíba que é o do Brasil.
Com a paralisação, os bancos, casas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes bancários terão problemas de abastecimento de dinheiro. A PROSEGUR é responsável pela entrega erecolhimento de dinheiro em centenas de cidades da Paraíba e demais municípios de estados vizinhos.
A paralisação foi aprovada, porém não foi decidida a data por questões de estratégia. Durante o encontro foram feitos relatos de condições de trabalho, distancias percorridas por equipes que se deslocam até para estados vizinhos, dentre outras questões relativas os motivos da paralisação.
Para Fábio dos Santos (foto), representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Valores da Paraíba (SINDISFORTE/PB), a paralisação e a possibilidade de greve é eminente, pois a situação salarial e de trabalho dos colegas de profissão é o que mais pesa na decisão tomada por unanimidade na noite de quarta-feira.
Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com