full screen background image

» Mais um PM morto na Capital

A matéria mais lida da semana pelos leitores Diário do Nordeste na internet revelou a morte de mais um policial militar nas ruas de Fortaleza. O caso aconteceu na noite de quarta-feira passada (5), quando o sargento da PM Pedro de Albuquerque Simplício, foi executado com diversos tiros. O fato ocorreu na Rua Doutor Hugo Rocha, no bairro Álvaro Weyne, na zona oeste da Capital cearense.

A morte do militar está sendo investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e há indícios de uma vingança. No mesmo dia em que foi morto, o PM hTiros

A quantidade de tiros sofrida pelo sargento revela que o crime teve sim características de um fuzilamento. O Comando determinou também uma investigação. O policial estava afastado das funções por problemas disciplinares e também era acusado de estupro.

Com a morte do sargento Simplício, subiu para 16 o número de policiais militares assassinados, neste ano, no Ceará. Em todo o ano de 2010 foram 19 casos. Em 2009, apenas quatro.

Ainda segundo o Comando da Corporação, a maioria dos crimes ocorreu quando as vítimas não estavam trabalhando.

Um único caso, em 2011, de PM morto em serviço ocorreu no dia 1º de fevereiro, quando o soldado Antônio Carlos Nogueira da Silva foi baleado e morto por assaltantes de bancos na cidade de Jaguaribara.

PMs também foram vítimas de crimes de pistolagem, ´acertos de contas´ e queima-de-arquivo. Em Juazeiro do Norte, um PM e um policial civil aposentado foram fuzilados.

2 Quadrilha presa com arsenal. Criminosos tramavam atacar um carro-forte no Maciço de Baturité, mas acabaram presos num cerco em Itaitinga. Esse foi o destaque do caderno Polícia, da última quarta-feira (05). Os internautas se mostraram muito interessados em saber como funcionou a operação policial e os crimes que já tinham sido praticados ou seriam cometidos pelos bandidos presos. Também sobraram elogios aos policiais que conduziram a ação.

3 Soldado do Raio é atingido a tiro. Polícia descartou a hipótese de assalto e investiga se o crime foi passional. O atirador acabou ferido e preso. Esse foi o destaque do caderno Polícia do dia anterior. O soldado da Polícia Militar, Messias da Silva Andrade, 26, destacado no Grupo Raio (Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva), foi baleado no abdome,, no bairro Planalto Ayrton Senna (antigo Pantanal). O autor do crime foi identificado como sendo o jovem Francisco Rodson Lourenço Patrício, 22. Os internautas lamentaram o episódio e o fato de envolver dois jovens. Muitos colegas de farda também aproveitaram para expressar solidariedade ao policial ferido. Outros pediram rigidez nas investigações.

Fonte: Diário do Nordeste – Fortaleza-CE



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *