full screen background image

» Bandidos rendem vigias, arrombam caixa e levam dinheiro

Nos primeiros minutos de ontem, 2, Dia de Finados, seis homens armados com revólveres e pistolas invadiram a sede da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), no Benfica, e arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil. O grupo rendeu os quatro vigilantes e, com a ajuda de um maçarico, violou o equipamento bancário. A ação teve a duração de pouco mais de 1h30min. Essa foi a 30ª ação contra agências e caixas eletrônicos no Ceará em 2011.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil, em Fortaleza, disse que a instituição não informaria o valor que foi roubado. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romero Almeida, os seis homens fugiram em um veículo de cor preta. Os vigilantes, contratados pelo banco para proteger o caixa eletrônico, não conseguiram anotar a placa e estavam do lado de fora da Emlurb no momento em que os assaltantes chegaram.

Um dos vigilantes informou que os criminosos estavam encapuzados. Ainda segundo ele, os assaltantes ainda avisaram que não queriam maltratar ninguém, desde que os rendidos não reagissem. A Polícia diz que já tem pistas dos assaltantes, mas preferiu não revelar para não atrapalhar as investigações.

Acidente

No caminho para o atendimento da ocorrência, uma viatura da Perícia Forense sofreu um acidente na esquina da rua Senador Pompeu com Padre Miguelino, no Centro, por volta das 5h30min. Um veículo Gol avançou a preferencial e acabou colidindo com a viatura Hilux da Perícia, que capotou. Os peritos sofreram apenas escoriações leves. Os três ocupantes do Gol ficaram feridos e foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

De acordo com o chefe da equipe de plantão, o médico José Soares, os ocupantes do carro foram identificados como Francisco Adalto Nunes da Silva, 25, que sofreu traumatismo crânioencefáclico, e Adriano Teixeira Bernardo, 29, que teve uma fratura no fêmur. Ambos sem a necessidade de cirurgia. O terceiro ocupante e motorista do Gol, João Ramalho de Oliveira Vasconcelos, 21, sofreu escoriações leves. De acordo com Soares, os três devem ficar internados, em observação.

Semelhanças

O assalto da madrugada de quarta-feira tem semelhanças com outras duas ocorrências registradas em Fortaleza, com crimes de roubo em instituições públicas. Na primeira, no feriado da Independência, dia 7 de setembro, cerca de 10 homens invadiram a Secretaria da Saúde, na Praia de Iracema, e arrombam dois caixas eletrônicos. Já no dia 6 de outubro, cinco homens explodiram o caixa eletrônico do Hemoce, no bairro Rodolfo Teófilo.

Fonte: O Povo Online – Fortaleza/CE



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *