full screen background image

» Câmeras gravam assassinato de vigilante no Morumbi

O funcionário de uma empresa de segurança privada que presta serviços no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo, foi morto com um tiro na cabeça, às 5h de sábado (12).

Câmeras de segurança da rua onde o vigilante Arnaldo Santos Martins, 36, foi baleado gravaram o momento em que ele foi surpreendido dormindo dentro do carro da empresa para a qual trabalhava, obrigado a tirar o colete à prova de balas que usava, colocado de joelho na rua e assassinado com um tiro na cabeça.

As imagens foram exibidas pelo “Jornal da Band”, da TV Bandeirantes. Os assassinos estavam em um moto e fugiram levando o colete à prova de balas de Martins, que estava cobrindo férias de um outro vigilante no Morumbi.

Veja vídeo

Para a Polícia Civil, Martins foi morto ao ser confundido com um outro funcionário da empresa de segurança que, na quinta-feira, perseguiu integrantes de uma quadrilha de ladrões que atacou motoristas no Morumbi.

O roubo contra motoristas na quinta-feira também foi gravado pelas câmeras de segurança do bairro. Nas imagens é possível ver quando os ladrões entram em um carro Gol, fogem e são perseguidos pelo vigilante, que estava em um Celta.

Quando perceberam que eram seguidos pelo Celta da empresa de vigilância, os ladrões pararam o Gol, um dos criminosos desceu do carro, caminhou na direção do veículo com o segurança e começou a atirar contra ele. O vigilante deu marcha ré e fugiu. Na sequência, um dos ladrões de motoristas foi preso pela PM e reconhecido pela vigilante que havia perseguido o Gol.

No sábado, Martins dormia em um Celta igual ao usado na perseguição de quinta quando foi baleado. Instantes depois de ser ferido na cabeça, as câmeras de segurança que gravaram sua morte mostram um veículo modelo Gol, bastante parecido com o usado pelos ladrões na quinta-feira, parando perto do corpo do vigilante. Um homem desce, confere se ele está morto e depois vai embora.

ARRASTÃO

Na tarde de domingo (13), um condomínio localizado na rua José de Cristo Moreira, também no Morumbi, foi alvo de um arrastão.

Pelo menos cinco ladrões, encapuzados e em dois carros, entraram no prédio ao utilizar um controle remoto da garagem.

Sete dos 18 apartamentos do edifício, que não tem porteiro, foram roubados. O prédio invadido tem nove andares, com dois apartamentos em cada um.

Os ladrões levaram R$ 5.000 em dinheiro de um cofre, eletroeletrônicos e joias. Esse foi o terceiro crime do tipo na mesma rua em pouco mais de um ano.

Os imóveis são avaliados em R$ 500 mil. Durante o roubo, os ladrões ficaram uma hora e meia no prédio.

Fonte: Bol



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *