full screen background image

» Quadrilha rouba R$ 500 mil durante assalto a banco em Cafarnaum

Pela quarta vez em dois anos, a agência do Banco do Brasil de Cafarnaum, a 430 km de Salvador, foi assaltada nesta terça-feira (29). A quadrilha formada oito homens armados obrigou o gerente do banco a abrir o cofre e levou aproximadamente R$ 500 mil, de acordo com informações da Delegacia local.

O grupo chegou ao local por volta de 9h, quando a agência já estava aberta, e anunciou o assalto. Havia clientes, mas eles não foram assaltados nem agredidos. De acordo com um agente da delegacia, os assaltantes a todo momento pediam desculpas aos clientes e diziam que queriam apenas roubar a agência.

Na fuga, o gerente, o subgerente, um segurança e um cliente foram levados como reféns. Eles foram liberados na saída do povoado do Beca, que dá acesso ao município de Bonito. Um Peugeot, cor prata, com placa de Lauro de Freitas, que foi utilizado na ação, foi abandonado no povoado. O grupo ainda tentou atear fogo no veículo, mas não conseguiu.

Até a tarde de hoje, nenhum suspeito foi preso. Policiais de Irecê, Bonito, Mulungu do Morro e Morro do Chapéu ajudam nas buscas aos assaltantes.

Sequestros em Ubatã e Maracás
Na noite de ontem (28), o subgerente do Banco do Brasil de Ubatã, no sul da Bahia, foi sequestrado ao sair da agência onde trabalhava. De acordo com testemunhas, Mateus Jovita foi abordado por volta das 20h por um grupo de bandidos que estava dentro de um carro preto.

A mulher e os dois filhos do subgerente foram sequestrados em seguida e levados, junto com o funcionário do banco, para fora da cidade. Ainda de acordo com a polícia, a intenção dos bandidos era de raptar o gerente do banco, ao invés do subgerente, com o objetivo que ele abrisse o cofre da agência bancária.

Ao perceber que estavam com o funcionário “errado”, os assaltantes retornaram ao município de Ubatã com a intenção de sequestrar o gerente, mas desistiram ao perceberem o grande número de policiais na cidade.

Mateus foi libertado primeiro, por volta da meia-noite desta terça-feira (29). Já a esposa e os filhos do subgerente foram liberados durante a madrugada, no município de Maraú.

Já em Maracás, no centro-sul, a gerente do Banco do Brasil também foi sequestrada por quatro homens nesta segunda-feira (28). De acordo com o Blog do Anderson, a gerente Mara Rúbia Pereira de Jesus foi libertada pelos sequestradores nesta terça-feira (29) na saída da cidade.

A mãe da gerente, que também foi levada pelos bandidos com o filho, foi liberada no distrito de Jaguaquara. As duas foram libertadas após o pagamento do resgate. De acordo com testemunhas, a quadrilha teria utilizado um veículo da marca Chery, modelo Tiggo, da cor preta. Eles estão sendo procurados pela polícia local.

Fonte: Camaçari Fatos e Fotos



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *