full screen background image

» TAPIRAMUTÁ VOLTA AO TEMPO DE LAMPIÃO COM DOIS ASSALTOS EM 48 HORAS

Dois dias após o assalto à agência dos Correios do município de Tapiramutá (a 350 km de Salvador), quando dois homens armados sequestraram o chefe de atendimento da empresa na última quarta-feira (7), a cidade voltou a ser alvo de bandidos. Na madrugada desta sexta-feira, 9, cerca de seis homens armados invadiram a prefeitura do município e arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil.De acordo com profissionais da prefeitura, que preferiram não se identificar, os criminosos impuseram terror no município de apenas 17 mil habitantes. Por meio de uma ação ousada e esquematizada, os bandidos invadiram a cidade por volta de 3h e, logo de início, tentaram impossibilitar algum tipo de represália.

Para isso, chegaram atirando no alojamento dos policiais, que fica ao lado da prefeitura. Enquanto os agentes eram despistados com os tiros, um dos criminosos colocava cadeados nas portas da residência.

Os vigias e guardas da prefeitura foram feitos reféns, tiveram as algemas apreendidas e foram obrigados ajudar os bandidos a destruir o caixa eletrônico. Um dos vigias, ao perceber a ação criminosa, correu para um dos banheiros da sede da prefeitura, mas foi perseguido. A porta do cômodo foi arrombada e o agente de segurança imobilizado. Os vidros do local também foram estourados.

Um policial, que chegava do patrulhamento justamente na hora do assalto, chegou a trocar tiros com os criminosos. Além disso, os agentes que foram encarcerados na residência policial, também entraram em conflito armado com os bandidos. Entretanto, isso não impediu que os assaltantes levassem o dinheiro do caixa eletrônico. A quantia roubada ainda não foi revelada pelo Banco do Brasil.

Os bandidos foram perseguidos por agentes da Companhia Especial de Ações no Semi-Árido (Caesa), mas até o final desta manhã, ninguém foi preso. O carro usado pelos bandidos foi abandonado no povoado de Mirasserra, no municío de Morro do Chapéu ( a 72 Km de Tapiramutá).

O veículo de cor prata estava ensanguentado, o que indica que algum dos bandidos pode ter se ferido após a troca de tiros com a polícia.

De acordo com moradores, que preferiram não se identificar, o clima no município é de tensão e insegurança. “Estamos assustados com dois grandes assaltos em apenas dois dias”, afirmou um deles.(A Tarde)

Fonte: Bahia já!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *