full screen background image

» Sindicato culpa instituições financeiras pela insegurança

A segurança nas agências bancárias e postos de combustíveis está sendo colocada em discussão nas últimas semanas. Em 15 dias, seis caixas eletrônicos foram explodidos por bandidos na tentativa de roubar as cédulas disponíveis para saque. Destas explosões, os ladrões tiveram êxito em apenas duas. Nas outras eles não conseguiram estourar os cofres dos equipamentos.

Entretanto, além do prejuízo, essas ações têm colocado em risco a segurança de clientes e funcionários, já que em alguns casos os caixas eletrônicos estavam instalados em lojas de conveniência de postos de combustíveis. Para o diretor do Sindicato dos Bancários, Julimar de Oliveira, a responsabilidade desses acontecimentos é dos bancos. “Há cerca de sete anos havia um vigilante noturno em cada agência bancária que poderia inibir ações como estas. O departamento jurídico do Sindicato também apontou que a integridade de clientes nas dependências das agências também é de responsabilidade dos bancos.”

De acordo com Julimar, foi feito um levantamento que indica 106 pontos de caixas eletrônicos em Uberaba, sendo que cada um opera com valores entre R$150 e R$200 mil. O diretor do Sindicato ainda alerta que os empresários de postos de combustíveis e supermercados que acreditam estar tendo benefícios com a instalação do equipamento nos estabelecimentos podem ser responsabilizados caso algo aconteça com os clientes. Julimar ainda comenta que está faltando mais policiamento nas ruas, principalmente nesta época de festas.

Fonte: Jornal da Manhã – Uberaba-MG



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *