full screen background image

» Polícia derruba quadrilha em Vigia

Mais uma quadrilha que assaltava bancos no Estado foi desarticulada. Na manhã de ontem, sete homens foram presos após terem sido pegos em flagrante tramando um possível assalto a dois bancos do município de Vigia. A ação de inteligência aconteceu após a Polícia Civil, em parceria com a Ronda Tática Metropolitana (Rotam), terem recebido denúncias.

Diego Baia Paiva, 27 anos, Thiago Rocha Santos, 20 anos, Wagner Ferreira de Oliveira, 20 anos, Anderson Ferreira Monteiro, 26 anos, também conhecido por “Tilico”, Marcelo Queiroz Ferreira, 24 anos, Abel Ribamar Pontes, 31 anos e Edivaldo Fonseca Pontes, de 18 anos, foram presos na Vila de Apeú, no município de Castanhal, no nordeste paraense.

Conforme o delegado Éder Mauro, um dos responsáveis pela busca e apreensão dos acusados, a quadrilha pretendia render as guarnições das Policias Militar e Civil e assaltar os dois principais bancos de Vigia. “O bando já tinha tudo planejado. Eles já são conhecidos pela polícia por realizarem assaltos desse tipo”, comentou o delegado. Os suspeitos pretendiam fugir de lancha pelo rio que corta o município após realizarem o assalto.

Segundo a Polícia, além dos sete que foram presos, ainda havia outros quatro que também faziam parte da quadrilha, mas que conseguiram fugir correndo pelo mato. Com o bando que foi preso, os policiais encontraram uma espingarda e dois fuzis, documentos falsificados e um caderno com todo o trajeto que seria feito para realizar o grande roubo. Também foi encontrado com o bando alguns sacos de pó de cocaína.

De acordo com o delegado, dois presos, Wagner e Anderson, são foragidos da Polícia, um do município de Barcarena e o outro da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, respectivamente. Já Marcelo estava com liberdade condicional. Os três já haviam sido presos por roubo.

O caso foi encaminhado para a Delegacia do Marco, onde os acusados foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e falsificação de documentos. Todos eles seriam encaminhados para o Complexo Penitenciário de Americano.(Diário do Pará)

Fonte: Diário do Pará



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *