full screen background image

» Mais um assalto a banco

Bastaram 24 horas para os assaltantes de banco voltarem a agir no Recife. Ontem, mais uma vez no horário de almoço, período em que normalmente há uma baixa na vigilância, uma dupla roubou cerca de R$ 10 mil do Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Bradesco localizado dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Santo Amaro. A forma de agir dos ladrões chamou a atenção da Polícia Militar. Sem qualquer vigilante pela frente, eles colocaram as armas no porta-objetos da agência e passaram pela porta giratória sem levantar suspeita. Já dentro do posto, pegaram as armas e praticaram o assalto. Esse foi o quarto assalto a banco registrado neste ano pela polícia.

Assim como os clientes e os funcionários do posto bancário, o vigilante, que almoçava tranquilamente no interior da agência, foi surpreendido pelos ladrões, que levaram seu revólver calibre 38. “É um absurdo não colocar um rendeiro para ficar no lugar do vigilante enquanto ele almoça. Além disso, a agência não tem câmeras para flagrar essas cenas”, denunciou Eliel Rodrigues, do Sindicato dos Vigilantes.

Há informações de que os assaltantes teriam escapado em uma moto. “As imagens da única câmera de segurança do hospital, que fica na entrada principal da unidade, não são nítidas e por isso não deu para identificar os ladrões. De toda forma, o hospital possui quatro saídas e eles podem ter escapado por qualquer uma delas”, explicou o major Roberto Galindo, do comando do 13° Batalhão.

Galindo fez um alerta à população de como se comportar em momentos de assalto. “É importante não reagir e identificar o máximo de características possíveis dos ladrões para informá-las à polícia. Mesmo que a pessoa seja apenas suspeita, é importante avisar à polícia”, disse.

Imagens

As câmeras de segurança são a aposta da polícia para tentar identificar os suspeitos de terem cometido o assalto ao Bradesco da Encruzilhada, na tarde da última segunda-feira. Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto, José Cláudio Nogueira, pelo menos seis assaltantes participaram ativamente da investida que mobilizou policiais civis e militares em 15 viaturas e um helicóptero da SDS.

Dois integrantes da quadrilha foram presos minutos após a ação, outro morreu durante a troca de tiros com a polícia e os demais continuam foragidos. Dois dos que fugiram já foram identificados. Além desses dois assaltos, a polícia registrou neste ano investidas contra o Banco do Brasil da Avenida Agamenon Magalhães e contra o Bradesco da UFRPE.

Fonte: Diário de Pernambuco



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *