full screen background image

» Presos em ação contra explosões de caixas eletrônicos passam de 20

Mais cinco pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (2) suspeitas de participar da quadrilha que, segundo a polícia, explodiu mais de 20 caixas eletrônicos nos últimos meses na região noroeste do estado de São Paulo. Um dos assaltos foi ao caixa que ficava dentro do fórum de Birigui. O número de presos pela chamada “Operação Marmota” da Polícia Civil até 17h30 era de 24 pessoas.

As buscas por outros três suspeitos continuam. Ao todo foram deslocados 240 policiais de toda a região noroeste do estado para a operação. Também houve o apoio do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil. Todos os presos responderão por formação de quadrilha, furto e roubo.

Investigação
A investigação começou logo após o roubo ao Fórum de Birigui, em julho do ano passado. Na época, três homens armados renderam o vigia e fugiram levando R$ 50 mil e 100 armas, que segundo a polícia foram usadas para realizar outros crimes.

Segundo a polícia, um guarda municipal e um chaveiro de Birigui estão envolvidos no esquema. Durante a operação, os agentes apreenderam computadores, armas, celulares, carros e até uma moto de luxo.

Fonte: G1 – Rio de Janeiro/RJ



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *