full screen background image

» 44 armas roubadas do Fórum

Cinco homens armados invadiram o Fórum do município de Chorozinho, a 64 quilômetros de Fortaleza, e roubaram 44 armas que estavam guardadas no depósito. O assalto foi na madrugada de ontem. Os bandidos renderam o vigia e entraram na sala onde estavam as pistolas, revólveres e espingardas.

As armas haviam sido apreendidas em processos da Justiça que apuram crimes como assalto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Eram três pistolas, cinco espingardas e 36 revólveres.

“Não eram de grosso calibre e grande parte já estava velha”, afirma o diretor da secretaria do Fórum, Othon Reis. Além das armas, os assaltantes levaram cerca de R$ 3.100, dinheiro que também havia sido apreendido em processos.

Segundo o diretor da secretaria, os bandidos renderam o vigilante e o amarraram. “Depois, arrombaram a grade do salão de júri, quebraram a vidraça e entraram nas dependências do Fórum”, conta. As armas estavam trancadas no depósito de bens apreendidos.

A segurança no Fórum é feita por um vigia, cedido pela Prefeitura, por meio de um convênio. “Essa é uma realidade comum a todas as comarcas do Interior”, lembra Othon Reis. Ele explica que as armas chegam ao Fórum depois de passarem pela Perícia. “Depois, ficam depositados em juízo (no Fórum) até que o processo seja sentenciado”, explica. Geralmente, o juiz determina que a arma seja destruída.

“Das 44 armas, 22 já estavam prontas para serem encaminhadas para a destruição. Já tinha sido feita a solicitação”, informa o diretor da secretaria. O caso está sendo investigado pela delegacia de Chorozinho. “A perícia foi concluída e o laudo deve ser mandado o mais breve possível. Vieram policiais de Aracati, estamos apurando”, diz a delegada Leiliane Almeida, sem informar mais detalhes.

No dia 18 de junho último, 23 armas, todas elas objeto de inquérito, foram roubadas do Fórum de Caridade.

Onde

ENTENDA A NOTÍCIA
As armas estavam guardadas no depósito de bens apreendidos do Fórum de Chorozinho, a 64 quilômetros da Capital. Apenas um vigia fica responsável pela segurança do local. Os assaltantes levaram 44 armas que haviam sido apreendidas em processo da Justiça.

Fonte: O Povo Online – Fortaleza/CE



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *