Dez suspeitos se preparavam para assaltar banco na cidade Monte Santo.
Três carros, motos e armamentos como fuzil foram apreendidos, diz polícia.
Três carros, duas motocicletas, um fuzil e uma metralhadora foram apreendidas após equipe da Polícia Civil desarticular uma quadrilha de roubos a veículos que se preparava para assaltar um banco na cidade de Monte Santo, a cerca de 350 km de Salvador. Duas pessoas foram presas. A situação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (25). Houve troca de tiros na operação, de acordo com a polícia, mas ninguém ficou ferido.
“Estávamos investigando a quadrilha há alguns meses. Quando fazíamos campana na frente de uma casa, por volta de 1h, o veículo passou e, quando abordamos, fomos recebidos a tiros. No veículo, tinha quantidade grande de armamamento pesado, além de material para explosão de caixa eletrônico”, informa o coordenador de investigação da delegacia, identificado como “Bira”.
Segundo a polícia, as motos foram apreendidas dentro da casa dos suspeitos junto com os três veículos. Um dos carros chegou a ser abandonado em um povoado da cidade. Oito suspeitos que integram a quadrilha conseguiram fugir. Ainda segundo a polícia, rondas estão sendo feitas para localização e prisão dos suspeitos.