Suspeito chegou a apontar arma para vigilante, mas pistola falhou.
Caso foi no prédio do Senac, em Macapá; suspeito tem passagem por roubo.
Um suspeito identificado pelo nome da Rafael Alfaia de Aragão, de 28 anos, foi morto a tiros durante um assalto na noite de segunda-feira (14) no prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na Avenida Henrique Galúcio, no Centro de Macapá.
Segundo o Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes), o disparo foi efetuado pelo vigilante do estabelecimento, que sacou a arma após a arma do suspeito ter falhado durante o crime. Ele chegou ao prédio do Senac em uma motocicleta e anunciou o assalto de posse de uma pistola.
A Polícia Militar informou que o suspeito, também conhecido pelo apelido de “Jacaré”, foi atingido no peito pelo vigilante depois de a arma ter falhado quando iria disparar contra o vigilante. Testemunhas no local também teriam relatado à PM que o suspeito praticou outros assaltos em frente ao prédio momentos antes.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. O vigilante se apresentou espontaneamente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá. Policiais descobriram que o suspeito morto foi preso em outra ocasião por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
O comparsa de Rafael Aragão, que dava apoio nos assaltos, abandonou a motocicleta no meio da via e ainda não foi preso até esta publicação.
Fonte: G1