full screen background image

» Assalto e tensão dentro de banco

Três pessoas viveram momentos de pânico ontem pela manhã, sob a mira das armas de dois homens que tentaram assaltar uma agência do banco Itaú na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Bairro Novo, Olinda. Os bandidos chegaram antes do início do expediente. O objetivo principal, que era levar malotes de dinheiro e armas, não foi alcançado pelos ladrões. Em vez disso, roubaram uma carteira e dois celulares, e fugiram no carro de uma das vítimas. Os reféns – um motorista de uma empresa terceirizada e o vigilante e a gerente da agência – ficaram sob poder da dupla por cerca de 10 minutos. Os bandidos, que estavam armados com um revólver e uma pistola, foram embora sozinhos depois que um cliente chegou para perguntar que hora a agência abriria.

A polícia acredita que os assaltantes esperavam a chegada de um carro forte, mas se assustaram com o movimento na porta da agência. O motorista Maurício Rogério Barbosa Júnior, 28 anos, teve seu carro levado. Ele é funcionário da Translopes, empresa que presta serviço ao banco, e havia deixado malotes com documentos e cheques. O vigilante e a gerente não tiveram as identidades divulgadas. Segundo as vítimas, um dos suspeitos vestia uma calça de uma empresa de segurança privada.

Dentro do estabelecimento, os assaltantes exigiram a chave do cofre, as armas da vigilância e as imagens do circuito interno. “Disseram que não iam fazer nada, mas queriam muito essa chave. Só que as armas estavam no cofre e a gerente não tinha a chave porque a agência ainda estava fechada”, detalhou Maurício. “Quando o cliente bateu à porta, eles se assustaram e pediram meu carro pra fugir”.

Sem pistas

PMs encontraram o veículo (um Gol cinza) na Rua Maria Ramos, também no Bairro Novo, mas não acharam os bandidos. “É possível que eles tenham se desfeito do carro para pegar outro visando a a fuga”, disse o soldado Adriano Falcão. A Delegacia de Roubos e Furtos investiga a ação. “Vale lembrar que não houve roubo a banco. Acreditamos que eles estavam aguardavam um carro forte”, comentou o delegado José Cláudio Nogueira, da delegacia especializada. (Adaíra Sene)

Fonte: Diário de Pernambuco Online – Recife/PE



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *