Criminosos disfarçados de funcionários de uma empresa de segurança tentaram roubar malotes de um supermercado de Ponta Grossa. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira e divulgado ontem pela Polícia Militar. Segundo a PM, os quatro homens apareceram no estabelecimento por volta das 9h30, em um veículo Gol branco, placas AQZ-2095, com adesivos da empresa Proforte. Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, da 13ª Subdivisão Policial (SDP), os criminosos estavam uniformizados e armados.
Três deles entraram no mercado dizendo que fariam o transporte do malote, no entanto, a funcionária desconfiou porque não era o horário. Ela entrou em contato com a empresa de segurança e descobriu que eles não eram funcionários. Como o plano acabou frustrado, os bandidos saíram do mercado e abandonaram o veículo na Rua Aníbal Teófilo, próximo ao Cemitério São João, Vila Ana Rita. O carro foi encontrado no fim da tarde, com as portas destravadas e a chave na ignição.
A PM apurou que as placas do carro eram ‘frias’. Pelo chassi, a PM descobriu que o Gol havia sido tomado de assalto na noite de domingo, em Curitiba. A placa verdadeira é AUF-0981. O veículo foi levado à 13ª SDP. O delegado conta que o caso está sendo investigado e que os policiais já assistiram às imagens do circuito interno do supermercado. Elas deverão ajudar a identificar os suspeitos (E.S.)
Fonte: Diário dos Campos Gerais – PR – Ponta Grossa/PR