full screen background image

» Bandidos roubam cerca de R$ 350 mil de agência da Câmara de Duque de Caxias

Cinco homens, fortemente armados e usando coletes da Polícia Federal, assaltaram, na manhã de hoje (24), o posto pagador do Banco do Brasil, dentro da Câmara Municipal de Duque de Caxias. Eles renderam um vigilante e levaram celulares dos funcionários que estavam na agência para receber pagamento. Os bandidos recolheram todos os malotes que haviam acabado de chegar do carro-forte. O montante roubado foi cerca de R$ 350 mil. Câmeras de segurança instaladas no interior da casa registraram a invasão.

Sem levantar qualquer suspeita, os falsos policiais federais, armados com fuzis, entraram pela porta lateral da Câmara, onde somente vereadores têm acesso. Eles se identificaram e disseram que estavam ali para cumprir uma investigação. Seguiram por um corredor que dá acesso à agência, no subsolo da Câmara. Ao chegarem ao local, onde já havia uma fila de funcionários, eles pediram que todos entrassem no banco. Renderam o vigilante, pegaram sua arma, assim como os celulares dos correntistas. Logo em seguida, pegaram os malotes com odinheiro. Ao final da ação, que durou cerca de 10 minutos, os assaltantes trancaram as vítimas e levaram a chave. Ninguém ficou ferido.

Ao saberem que o banco estava sendo assaltado, o clima de pânico tomou conta da Câmara. Vários funcionários correram para fora e acionaram uma patrulha do 15º BPM, que costuma ficar parada em frente à Casa Legislativa. Imediatamente, as policiais de plantão pediram reforço e, em cerca de 10 minutos, outros militares chegaram ao local. As vítimas ficaram trancadas durante 25 minutos até um funcionário do Banco do Brasil chegar e abrir a porta.

As imagens foram enviadas para a Delegacia de Roubos e Furtos, em Pilares, Zona Norte do Rio, que está investigando o caso. A Polícia Federal também esteve no local e levou cópia das imagens.

Fonte: Baixada Fácil



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *