full screen background image

» Bandidos usam banner em assalto a banco

Propaganda foi colocada na porta para que pedestres não percebessem ação criminosa; ainda não há suspeitos

Bandidos arrombaram dois caixas eletrônicos de agência em Campinas
Bandidos usaram um banner com propaganda para encobrir o furto de dois caixas eletrônicos de uma agência do banco Santander, em Campinas. A ação ocorreu na madrugada de ontem.
De acordo com informações da polícia, os suspeitos colocaram o banner em um tripé em frente aos terminais eletrônicos para que quem passasse do lado de fora não visse os arrombamentos. O furto foi na agência da Rua Batista Raffi, na Vila Anchieta.

A PM (Polícia Militar) descobriu o crime por volta das 10h de ontem quando policiais que passavam em frente ao banco desconfiaram da localização do banner dentro da agência. Os policiais foram até o interior e descobriram o furto. No chão foram apreendidos R$ 840 que foram levados até o 4° Distrito Policial de Campinas, no Taquaral. O tripé e o banner também foram apreendidos.

A suspeita é que o material foi levado pelos suspeitos. A polícia informou que os bandidos podem ter conseguido o banner com algum funcionário de alguma agência do Santander ou até mesmo encomendado a propaganda em alguma empresa de comunicação visual.

Segundo informações da polícia, os caixas foram arrombados por materiais cortantes. Não havia indícios de que os acusados usaram explosivos.

O gerente da agência, F.S.S., esteve no local e não soube informar o valor furtado. Na segunda-feira será apurado quanto foi levado pelos acusados. O caso será investigado pela Polícia Civil de Campinas. Ainda não há suspeitos sobre os possíveis autores do crime.

HISTÓRICO

Esta semana, três homens foram presos pela PM na mesma rua onde a agência do Santander foi furtada, em Campinas. Os acusados tinham explosivos e estavam em um carro furtado. Eles foram presos em flagrante e levados para o 2° Distrito Policial de Campinas.

INTERIOR

Números do Departamento de Inteligência da Polícia Civil mostram que houve aumento de furtos de caixas eletrônicos no interior do Estado.

Entre janeiro a julho deste ano, este tipo de ocorrência registrou aumento de 58% no interior. Em todo o Estado foram registrados 494 casos. A cada 14 ocorrências do crime, uma é registrada na Capital e o restante no interior. O mês de maio foi o período de pico de casos no interior, com 115 ocorrências.

Fonte: Todo Dia Campinas-SP



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *