full screen background image

» Bando invade faculdade para atacar caixa

Quatro bandidos encapuzados invadiram a FAC (Faculdades Anhangüera) de Valinhos, na madrugada de ontem, para roubar um caixa eletrônico, mas fugiram sem levar nada. Os explosivos utilizados não foram suficientes para danificar o compartimento do equipamento onde ficam as cédulas. Ninguém foi preso. Essa foi a terceira ação de ataque a caixa eletrônico na cidade.
O porteiro da faculdade, de 24 anos, contou que os homens chegaram por volta das 4h20, em um Vectra prata. Três deles desceram do carro e, ameaçando-o com armas de grosso calibre, o obrigaram a ficar ajoelhado na guarita. Um deles ficou vigiando o porteiro, enquanto os outros dois explodiram o terminal.

Sem ter acesso ao dinheiro e com a aproximação de policiais militares, que foram acionados por vizinhos da faculdade, segundo o boletim de ocorrência, os criminosos fugiram. Eles deixaram no local um pé de cabra e três sacolas onde provavelmente colocariam o dinheiro.

Cerca de uma hora mais tarde, o Vectra foi encontrado no Jardim Jurema, a cerca de cinco minutos do prédio da faculdade, por guardas municipais. A chave estava no contato, os vidros abertos e os patrulheiros ainda encontraram no interior três capuzes, um rádio comunicador, uma camiseta, chaves e documentos do dono do carro, que havia sido roubado. Segundo a Polícia Civil, o carro foi levado em Americana, no final de setembro, e as placas foram trocadas para dificultar a identificação.

A FAC informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que tem um sistema de monitoramento por câmeras e as imagens gravadas serão levadas à polícia. A instituição de ensino também disse que a tentativa de roubo não prejudicou a realização das aulas.

ATAQUES

Essa foi a terceira ação em Valinhos, neste ano, de ataque a caixas eletrônicos. No dia 30 de março, bandidos explodiram o caixa na Rodovia Anhangüera, mas também não conseguiram levar o dinheiro.

Na ocasião, um vigilante disse à polícia que viu cinco homens fugindo em um carro Gol de cor escura, mas nenhum suspeito foi identificado.

No dia 20 de abril, também durante a madrugada, outra ação ocorreu em um caixa eletrônico num posto de combustível na Rodovia Comendador Guilherme Mamprim. O dinheiro foi levado. Um vigia também ficou como refém e ninguém foi preso.

Fonte: Todo Dia – Campinas/SP



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *