full screen background image

Caixa do Modelo é arrombado no CPA III

Bandidos invadiram supermercado na madrugada de ontem abrindo buraco na parede e violaram terminal do Banco 24 Horas. Quantia levada não foi revelada

Unidades preferidas dos bandidos, caixas do Banco do Brasil já não estão mais na rede Modelo; neste ano já são 50 ações contra bancos em MT JOANICE DE DEUS
Da Reportagem

Mais um caixa-eletrônico é arrombado em Cuiabá. Desta vez, o alvo foi o terminal do Banco 24 horas que fica no Supermercado Modelo do CPA III. Até agora, grande parte dos arrombamentos tem sido contra os caixas do Banco do Brasil (BB).

Porém, estabelecimentos como o Modelo estão retirando os equipamentos do BB para evitar a ação dos bandidos. Assim como no mercado do CPA, o Hiper Modelo que fica no Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, e outras unidades da Capital não contam mais com caixas do Banco do Brasil.

Segundo informações da polícia, a ação dos bandidos aconteceu durante a madrugada de sábado. Conforme o boletim de ocorrência, os ladrões chegaram a fazer um buraco na parede que dá acesso à padaria para adentrar no estabelecimento. Eles usaram um maçarico para arrombar o caixa e levar o dinheiro. A quantia levada não foi informada.

Os ladrões usaram um carro de passeio de cor preta para carregar as ferramentas e fugir do local. A Polícia Militar realizou ronda pela região, mas não conseguiu localizar os criminosos.

Um levantamento divulgado no mês passado pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) revelou que Mato Grosso é o quinto Estado do Brasil em número de assaltos a bancos. Conforme a pesquisa, à frente de Mato Grosso estavam São Paulo, Bahia, Paraná e Paraíba.

Somente neste ano, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso contabiliza mais de 50 ações criminosas entre tentativas e arrombamentos contra agências bancárias e caixas-eletrônicos.

Uma dessas últimas ações criminosas ocorreu mês passado, quando ao menos seis homens fortemente armados chegaram a explodir a frente de um caixa-eletrônico usando o artefato conhecido como “emulsão” – equivalente à dinamite.

O caixa danificado estava instalado num quiosque de uma loja de conveniência de um posto de combustível, localizado na avenida Dom Bosco, próximo ao Colégio Coração de Jesus, região central da Capital. Os bandidos conseguiram arrebentar apenas a frente da máquina, não tendo acesso ao cofre onde estavam as gavetas com o dinheiro.

Mais recentemente, na madrugada do último dia 6, ladrões também explodiram a agência do Banco Itaú do CPA II, após colocar algumas bananas de dinamite para estourar um dos caixas-eletrônicos. Os artefatos acabaram não arrebentando o cofre, mas destruindo todo o forro e as divisórias da agência, além dos vidros de entrada. Após a explosão, moradores próximos acionaram policiais militares.

Dessa vez, os bandidos não conseguiram ter acesso ao dinheiro do caixa, pois as gavetas com as cédulas não foram danificadas. Os militares fizeram rondas nas proximidades, mas não localizaram os criminosos.

Fonte: Diário de Cuiabá




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *