full screen background image

» Cearense é preso com “chupa-cabra” no Coxipó

Policiais militares prenderam o jovem João Paulo Calixto da Silva, de 23 anos, suspeito de tentar instalar dois equipamentos de captura de informações e senhas de cartões de débito – conhecido como “chupa-cabra” em dois caixas eletrônicos da agencia do Bradesco, da Avenida Fernando Correa, no Coxipó. Os PMs foram alertados pelo vigia da agência que suspeitou do rapaz. Com ele, os policiais apreenderam uma frente do setor de encaixe do cartão eletrônico.
A partir daí, os PMs foram até o hotel onde João Paulo estava hospedado no centro da Capital e apreenderam dois chupa-cabras escondidos dentro de uma mala cinza. Pelo esquema de captura de senha, o equipamento grava o número do cartão quando é passado pela máquina. Uma câmera digital instalada na parte de cima filma o cliente digitando a senha.
A partir daí, os criminosos clonam o cartão e, como já têm a senha, fazem o saque em outras cidades. “Nesse caso específico, seria no Ceará, de onde ele [João Paulo] veio de avião para aplicar o golpe em CuiabT, observou um policial.
No Plantão Metropolitano, o golpista se reservou no direito de falar somente em juízo, mas informalmente ele comentou com os policiais que “da última vez, o golpe em Cuiabá rendeu R$ 12 mil”. Ele foi autuado por tentativa de furto qualificado e receptação Informações adicionais.
Fonte: Diário da Serra



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *