full screen background image

» Com 26º assalto a banco, bancários protestam no centro contra insegurança

Os assaltos a agências bancários em todo o estada continuam a ocorrer em uma rede desencadeada e que teve sua última ação na quinta-feira (29), no Sicredi de Feliz Natal (536 km de Cuiabá). Em protesto a continuação da insegurança, os bancários de Cuiabá se reuniram em frente ao Bradesco, no centro da capital, na manhã desta sexta-feira (30).

Cerca de 100 funcionários se postaram em frente ao local com direito a faixas, encenações teatrais e um café da manhã compartilhado com o público presente, tudo cheio de simbolismo. No ‘palco’ um anão e um ator em perna de pau mostraram de forma estratégica a contraposição entre baixos salários e a alta lucratividade dos bancos, ganhada em cima da falta de investimento na segurança.

Já o local, o Bradesco foi escolhido por ser o banco mais condenado pela falta de segurança no trabalho, conforme informou ao Olhar Direto o presidente do sindicato dos bancários, Arilson Silva. Segundo ele, a instituição é apontada freqüentemente pelo descumprimento nas ordens de segurança referente aos transportes de valores feitos pelos funcionários, e falta de biombos entre os caixas eletrônicos.

Em Mato Grosso 140 agências bancárias já se juntaram ao movimento grevista, que começou na terça-feira (27), e se junta as mais de 7.500 instituições que também paralisaram as atividades em todo o país. Para Arilson, este ano as atividades estão sendo realizadas com mais força se comparadas ao ano passado, um resultado direto aos 26 ataques a bancos no estado.

Fonte: Olhar Direto – Cuiabá/MT




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *