full screen background image

» Explosivos são furtados

Por volta das 7h30 da manhã de hoje, 20, a Polícia Militar recebeu um chamado para atender uma ocorrência de furto na Empresa Azza, situada na rodovia Gentil Batisti Archer, nas proximidades da Unidade Prisional Avançada (UPA). Segundo o comandante do batalhão da PM de Brusque, Major Rubens Neumann, foi levada grande quantidade de explosivos da empresa que trabalha com mineração. “A informação é de que a princípio 40 bananas de dinamite de 6 quilos cada uma, mais uma quantidade que a empresa não sabe precisar de bananas menores, detonadores, cordel detonante. Os policiais foram pela picada que os marginais levaram e recolheram o material que os marginais deixaram pelo caminho”, detalhou.

O gerente comercial da Azza, Everson Clemente, afirma que houve uma tentativa de furto e que a ação criminosa foi inibida pela presença do vigia que surpreendeu um indivíduo furtando o local. “Ainda estamos fazendo uma varredura no terreno, que tem uma área de 300 mil m². Por sorte, foi uma quantidade pequena que foi levada, mas a polícia está investigando. Existia uma quantidade de material no paiol, boa parte foi deixada lá, uma terceira parte conseguimos resgatar pela volta do terreno, onde há vegetação. E por enquanto, não vamos falar em volumes, para não atrapalhar a investigação”, informou. ´

Ao contrário do que disse a Polícia Militar, o gerente comercial, afirmou que 40 bananas de explosivo era a quantidade total armazenada pela empresa. “Quarenta era o total que tinha no paiol, determinado pelo Ministério do Exército para a área construída. Não havia 40, boa parte já foi encontrada dentro do próprio terreno da empresa. Não posso precisar, porque não fizemos o rastreamento de todo o terreno ainda”, alegou Clemente.

Fonte: Município Dia a Dia



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *