full screen background image

» Extorsão: Vigilante é preso por pedir “resgate” por celular furtado

Uma tentativa de extorsão acabou levando um vigilante de 41 anos à cadeia. JEA acabou detido no momento em que recebia um “resgate”, para entregar um telefone celular que havia sido furtado. A Polícia Civil foi comunicada de que o vigilante que mora no Bairro de Santa Helena estaria realizando ligações telefônicas a um agricultor de 28 anos e exigindo dinheiro para devolver o aparelho.

DAR, de 27 anos informou que teve o celular furtado do interior de seu carro no dia 10 de dezembro do ano passado. Na semana passada, ele começou a receber as ligações que pediam o dinheiro para a devolução do aparelho.

A vítima procurou a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e comunicou o fato.
O agricultor foi orientado a marcar a data e o local onde deveria ser realizado o pagamento. O vigilante marcou o local em sua própria casa no bairro Santa Helena e foi surpreendido pela polícia no momento em que recebia o pagamento.

JEA foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por extorsão. O delegado Daniel Radaeli determinou a prisão dele a cadeia de Franca.
Em depoimento à polícia, o vigilante afirmou que encontrou o celular na rua e localizou o telefone da residência do morador e a partir daí começou a realizar as ligações.

Fonte: Diário da Franca – Franca/SP



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *