Materiais usados para ativar explosivos foram apreendidos em Campinas.
Gate foi chamado; homem disse que venderia cada banana por R$ 600.
Um homem foi preso com 23 bananas de dinamites na noite desta segunda-feira (30), emCampinas (SP). Os explosivos estavam escondidos debaixo da cama dele, dentro de uma mochila. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito afirmou que venderia cada banana por R$ 600.
A prisão aconteceu no bairro Campo Belo, periferia da cidade. Ele estava na frente da residência, sem os documentos, quando foi abordado pelos PMs. Ao entrarem na casa para fazer uma busca, os policiais encontraram os explosivos e outros materiais usados para ativar a explosão. Eles perceberam que não se tratava de uma moradia convencional.
“Verificamos que não era uma residência normal, porque não tinha geladeira, fogão, então foi feita uma busca no local”, afirma o sargento da PM Marcos Vinícius Maia.
Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados e vieram da capital para fazer o transporte das dinamites para a delegacia em segurança. O armazenamento de todas as dinamites juntas em um cômodo pequeno apresentava risco de explosão, segundo a PM.
apreendidos (Foto: Reprodução / EPTV)
Destino
A suspeita da polícia é de que esses explosivos seriam vendidos para quadrilhas especializadas em ataques a agências bancárias e a caixas eletrônicos.
O homem que estava com os materiais teria roubado os explosivos de um garimpo, segundo a corporação, e sabia como manuseá-los.
Ele já tinha passagem por crime de pirataria e será indiciado por posse ilegal de material restrito com pena prevista de seis anos. O crime é inafiançável. A Polícia Civil vai investigar o envolvimento de outras pessoas nesse comércio ilegal.
Fonte: G1