Valor roubado não foi informado; agência fica na Zona Centro-Sul da capital.
HD com imagens de câmeras de vigilância teria sido levado pelos suspeitos.
Homens armados invadiram uma agência dos Correios – localizada na Rua do Comércio 2, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus -, renderam um segurança, roubaram dinheiro dos caixas e levaram pertences de funcionários e clientes na manhã desta segunda-feira (30). Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas relataram que os suspeitos mostraram os rostos durante toda a ação. Eles teriam levado um HD com as imagens das câmeras de vigilância do local. Ninguém foi preso, nem ficou ferido. O caso foi registrado na Polícia Federal (PF).
Segundo o tenente Sidney, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que os homens entraram na agência, renderam o segurança do local e pegaram um revólver calibre 38 que ele portava. Os suspeitos teriam mandado os clientes e funcionários deitarem no chão e então roubaram celulares, joias e dinheiro, além da renda da agência.
Ainda conforme informações do tenente, toda ação teria durado cerca de um minuto. No local havia quatro clientes e quatro funcionários dos Correios. As vítimas relataram que os suspeitos tinham o apoio de um homem armado que estava do lado de fora da agência e de um carro estacionado nas proximidades do local.
De acordo com a assessoria da PF, foi feita perícia na agência e levantamento de informações com funcionários que estavam no momento do roubo. Os funcionários relataram aos policiais federais, que três homens teriam entrado no local para cometer o roubo. O valor levado da agência ainda não teria sido informado à PF. A assessoria informou ainda que foi instaurado inquérito policial para investigar o caso.
O G1 esteve na agência, porém nenhum funcionário quis comentar o ocorrido. Na porta do local havia um comunicado informando que a agência não estava funcionando “por motivos de força maior”. A assessoria dos Correios informou por meio de nota que a agência deve voltar a funcionar regularmente na quarta-feira (1º).
Fonte: G1