full screen background image

» Integrantes do bando participaram de ações no fórum e INSS

Tentativa de furto ao INSS foi em agosto, quando dois acusados foram flagrados tentando fugir com quase R$ 30 mil
Dos 27 integrantes da quadrilha identificados pelo Cipol (Centro de Inteligência da Polícia Civil), cinco já estavam presos acusados do roubo de aproximadamente 100 armas no fórum de Birigui, em julho do ano passado. São eles, Adriano Alves de Oliveira, Rogério Xavier Rodrigues e Rogério Ferreira de Macedo.

Outros dois integrantes, o ex-guarda municipal Paulo Cesar Baptista e Denis Aparecido Moreti, que é de Araçatuba, são acusados de tentativa de furto de dinheiro do caixa eletrônico dentro do INSS de Araçatuba, ocorrido em julho do ano passado.

O assalto das armas do fórum foi no dia 15 de julho do ano passado. As armas estavam guardadas em uma sala simples, com porta de madeira de aproximadamente 3 cm de espessura. A ação teria durado cerca de três horas.

Os três homens, armados com revólver e encapuzados, invadiram o prédio do fórum e renderam o vigia José Bertequine Bedendo, 61 anos. Eles o levaram para o piso superior do prédio e, próximo ao banheiro privativo dos juízes, a vítima teve os punhos e tornozelos amarrados com fita crepe e plástico utilizado para lacre.

A vítima permaneceu deitada no chão sendo vigiada por um dos ladrões, enquanto os demais percorriam o interior do prédio. Os assaltantes tiveram acesso ao interior do prédio pela grade lateral do portão dos fundos da cantina, que havia sido trancado com chave e cadeado no ferrolho pelo próprio vigia.

Os criminosos fugiram do local após o alarme de um caixa eletrônico do posto bancário do Banco do Brasil, instalado nas dependências do Fórum, ter disparado. Parte das armas foi apreendida pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) em novembro do ano passado, na residência de Adriano Alves de Oliveira, residente no bairro Colina, em Birigui.Três acusados foram presos.

CAIXA ELETRÔNICO x MAçARICO
A tentativa de furto ao INSS foi em agosto, quando os dois acusados foram flagrados tentando fugir com quase R$ 30 mil furtados do caixa eletrônico. Eles haviam cortado o caixa com um maçarico para retirar o dinheiro. A ação foi durante à noite.
De acordo com um dos delegados que participou da ação, Carlos Henrique Cotait, o bando já cometeu pelo menos uns 20 furtos em caixas eletrônicos. Na ação não foi encontrado nenhum tipo de explosivo.

No entanto, foram apreendidos quatro maçaricos. Ele explicou que a quadrilha agia sem fazer barulho. Ao invés de explodir, recortava os caixas com o uso de massarico para retirar o dinheiro.

Fonte: O Liberal Regional Presidente Prudente



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *