full screen background image

» Ladrões usam maçarico para roubar caixa eletrônico em campus

Marginais entraram no campus central da UFTM na madrugada desta quarta-feira (16), por volta de 4h45, e, com a ajuda de um maçarico, arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil ali existente, levando todo o dinheiro. È a segunda vez no ano que os bandidos invadem a instituição. A primeira foi no mês de abril e na época os bandidos fizeram inclusive reféns. Não foi divulgado o valor roubado.

O fato aconteceu no campus da praça Coronel Manoel Terra, 340, centro, em frente do Mercado Municipal, onde marginais entraram depois de pular a cerca e acessaram ao prédio principal por uma das laterais, sem ser percebidos pelos vigias, e em seguida foram até a copa, onde pegaram um botijão de gás. Com um maçarico ligado, eles abriram a lateral do caixa eletrônico e, depois de jogar peças que ficaram esparramadas, pegaram todo o dinheiro e fugiram do local. Além de pedaços do equipamento, também o botijão de gás utilizado pelos bandidos foi deixado no saguão onde fica o caixa eletrônico.

Segundo apurado pelo Jornal da Manhã, os vigilantes ouviram barulhos dentro do prédio onde fica instalado o caixa eletrônico e, quando se deram conta, os bandidos já tinham fugido do local.

O supervisor de Serviço Predial, Celso Luís Major, informou que medidas de segurança já foram solicitadas, mas nenhuma providência ainda foi tomada pela direção. Ele disse que na segunda-feira o caixa eletrônico havia sido reabastecido, como acontece frequentemente, e que ninguém soube explicar como os bandidos entraram no local. Ele revelou também que não há nenhum dispositivo de segurança que dificulte a ação de marginais. Alguns funcionários também foram ouvidos por nossa reportagem e disseram que estão revoltados com a falta de segurança do local. Um representante do Banco do Brasil esteve onde aconteceu o furto para apurar melhor os fatos e decidir quais medidas deverão ser tomadas.

O caso está sendo investigado pela Aisp Abadia, sob a coordenação do delegado Luiz Antônio Blanco. Até o início da noite desta quarta-feira ainda não havia sido apurado o valor roubado no caixa eletrônico.

Fonte: Jornal da Manhã – Uberaba-MG



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *