full screen background image

» Mais um banco assaltado

Na semana em que os assaltos a banco assustaram a população e funcionários das agências, ontem foi a vez do Posto de Atendimento Bancário (PAB) da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no bairro de Santo Amaro, ser o alvo da vez. O PAB não cumpria algumas exigências de segurança, o que facilitou a ação dos bandidos.Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), este é o 7º assalto a banco, na Região Metropolitana do Recife (RMR), desde o começo do ano. Na segunda-feira, a agência do Santander, na Avenida Beberibe, foi assaltada. O governador Eduardo Campos chegou a cobrar, esta semana, que as instituições também invistam seus lucros em equipamentos de segurança.

Ontem, quatro homens e uma mulher armados com pistolas renderam o único vigilante que trabalhava no local e não tiveram dificuldades para levar os malotes. A quantia roubada não foi revelada. O que chamou a atenção da polícia é que a investida aconteceu às 11h. Duas horas antes, um carro-forte havia abastecido a agência. Ninguém ficou ferido. Os bandidos estão foragidos. Por causa do assalto, o PAB encerrou os atendimentos mais cedo. Os serviços voltam ao normal na segunda.

A investida durou cerca de 20 minutos. Além da quantia em dinheiro, os bandidos roubaram pertences de funcionários e clientes do PAB. O revólver calibre 38 usado pelo vigilante também foi levado. O grupo não fez reféns, mas chegou a ameaçar pessoas. Nenhum disparo foi efetuado. O envolvimento de funcionários do posto com o roubo está descartado até agora.

No momento da investida, os malotes descarregados pelo carro-forte ainda eram mantidos na tesouraria. “Os criminosos tinham conhecimento da chegada do carro-forte. Esperaram o cofre abrir”, contou o delegado José Nogueira. A polícia acredita que a fragilidade do PAB contribuiu para que a unidade fosse roubada. Na tarde de ontem, quem esteve no local encontrou as portas fechadas. “Não fiz o pagamento”, lamentou a cliente Miriam Andrade, 56.

Fonte: Diário de Pernambuco



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *