full screen background image

» PM prende dois por assalto a banco em Colniza

Dois integrantes da quadrilha que assaltou na última quinta-feira (10.11) uma cooperativa de crédito e um posto bancário em Colniza (a 1.065 quilômetros de Cuiabá) foram presos pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (14.11).

Além da prisão, os policiais militares recuperaram três armas de grosso calibre e R$ 77.7 mil em dinheiro, além de mantimentos, roupas e galões de combustível. O valor aproximado de R$ 90 mil, publicada anteriormente, é referente à quantia levada no assalto.

Conforme o comandante regional de Juína (CR VIII), coronel Jadir Metello da Costa, foram presos Evandro Bulhões Cirqueira, de 40 anos, e Vânio Ornelas Meneguci, de 37. Segundo o comandante, os dois foram responsáveis por dar apoio logístico aos criminosos, em dois sítios localizados na zona rural de Colniza (Pé de Serra e Boa Vista). A prisão ocorreu no sítio Pé de Serra, após confronto armado entre policiais e criminosos.

De acordo com levantamento de informações feito pela Polícia Militar, outro integrante da quadrilha, identificado como Marciene Ornelas Meneguci, parente de Vânio, é apontado como o instrutor dos assaltantes, por ser morador antigo do município e conhecer toda área, inclusive de mata. “Ele conhece muito bem todos os acessos e trilhas da região”, afirma Costa. Além de Marciene, a PM acredita que estão foragidos outros seis membros da quadrilha, todos moradores de Cuiabá.

O comandante esclarece que atualmente estão empregados aproximadamente 50 policiais militares oriundos dos municípios de Colniza, Juína, Cotriguaçu e dos distritos de Nova União e Guariba. Os trabalhos de buscas também contam com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fonte: Repórter News – Nortelândia/MT



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *