A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou, nesta sexta-feira (12), um homem de 31 anos preso suspeito de comandar uma quadrilha especializada em roubos a bancos e caixas eletrônicos que atuavam em Minas, no Espírito Santo e em São Paulo. A prisão foi realizada em São Paulo no dia 9 de agosto, após ter ficado foragido por cinco anos
Em setembro de 2004, o homem e outros quatro criminosos invadiram uma agência do Banco do Brasil, em Belo Horizonte. Cerca de 30 pessoas, incluindo clientes e funcionários, foram mantidos reféns. Após aproximadamente duas horas de negociações com a polícia, os assaltantes se entregaram. Com eles, foram apreendidas munições e armamentos pesados, como fuzis AR 15 e submetralhadoras.
Na época, o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio de Neves, de onde fugiu em 2006. O armamento usado pelo suspeito em outros crimes foi encontrado em malas enterradas às margens de uma rodovia em Extrema, na Região Sul de Minas Gerais. A polícia encontrou três fuzis, uma escopeta, duas pistolas, um revolver e munição.
A suspeita é que com o dinheiro obtido nos assaltos o homem financiava o tráfico de drogas. Contra ele, já existem 16 mandados de prisão, sendo oito em Minas e oito no Espírito Santo. De acordo com a polícia, ele pode receber uma pena de mais de 50 anos pelos crimes que responde.
O homem foi encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Fonte: G1 MG