full screen background image

» Polícia encontra homem morto em banco no Centro da Capital

A Brigada Militar (BM) confirmou a morte do segurança que se trancou dentro do banheiro de uma agência do Banrisul no Centro de Porto Alegre. Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Jorge Renato Maya, em razão de a BM não conseguir contato com o vigia, a porta foi arrombada pouco depois das 11h, quando foi constatado que o homem, identificado como Neuromar Francisco Menezes, de 28 anos, estava morto com um tiro na cabeça.

O comandante salientou que, após a chegada dos policiais ao local, não foi ouvido nenhum disparo. Por isso ele acredita que o homem já estivesse morto desde então.

De acordo com o subcomandante do 9º BPM, major Ulisses Rodrigues Nunes, há três dias o segurança não comparecia ao trabalho. Nesta manhã, ele chegou ao banco, se trancou no banheiro e ninguém conseguiu falar com ele, por isso a BM foi acionada. Familiares do vigia tamém foram chamados para tentar fazer contato. Segundo relato da família, o homem seria dependente químico e deixou um filho.

Um dos diretores do Sindivigilantes do Sul, Luiz Garcia, disse que se encontrou com Nunes na segunda-feira e percebeu que ele estava agitado. Garcia reclamou dos baixos salários e da pressão a que são submetidos os seguranças que trabalham em banco.

A agência, que fica na Rua dos Andradas 1730, quase esquina com a Doutor Flores, não terá expediente hoje para a realização do trabalho de perícia.

Além da BM, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma viatura volante da Polícia Civil e veículos do Corpo de Bombeiros foram acionados. Dezenas de curiosos e de pessoas que foram impedidas de acessar prédios comercias estavam concentrados no local.

Fonte: Correio do Povo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *